Política

Governador João Doria nomeia Francisco de Assis Cury e Helencar Ignácio novos diretores da Famerp

Cerimônia de posse será feita on-line, na próxima terça-feira, dia 13, durante reunião da Congregação

O governador do Estado de São Paulo, João Dória, nomeou os professores-doutores Francisco de Assis Cury e Helencar Ignácio para os cargos de diretor geral e vice-diretor geral, respectivamente, da Faculdade de Medicina de Rio Preto - Famerp. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 7. 

A cerimônia de posse dos novos diretores será on-line, durante reunião da Congregação da Famerp, na próxima terça-feira, dia 13, às 8h30. “Agradeço a todos que participaram do processo eleitoral e nos escolheram para comandar a Famerp. Seremos diretores de todos, com união e diálogo. Agradeço, em especial, ao governador João Doria, e ao vice Rodrigo Garcia, pela nomeação publicada hoje, que reflete confiança em nosso trabalho”, disse Francisco de Assis Cury.

Os professores-doutores já haviam vencido as eleições internas da faculdade na semana passada com 197 votos, 62,94% do total. Eles serão os gestores da Famerp pelo quadriênio 2021/2025. 

Além da faculdade, o novo diretor geral assume também a presidência da Funfarme, que é a fundação mantenedora do Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade e demais serviços do complexo Funfarme.

Por Da Redação em 08/04/2021 13:00