Política

Dia do Trabalhador: milhares de bolsonaristas saem em carreata nas ruas de RP

Com o lema “Presidente, eu autorizo”, bolsonaristas se reúnem em grande carreata para apoiar o presidente Jair Bolsonaro e exigir o rompimento das medidas severas do Plano SP, além de tratamento adequado da Covid-19

Aproximadamente 200 carros de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro saíram às ruas de Rio Preto, na manhã deste sábado (1º), feriado do Dia do Trabalhador, para exigir o fim das medidas restritivas severas do Plano SP do governador João Doria, e o tratamento adequado da Covid-19. A informação é uma da organizadora Danila Azevedo, militante do PSL.

A carreata saiu do Centro Regional de Eventos e percorreu a avenida Alberto Andaló, passou em frente à Prefeitura, onde aproximadamente 50 manifestantes saíram a pé.

A carreata também vai percorrer áreas comerciais e de eventos. A Polícia Militar acompanha a ação na prevenção de ocorrências. De acordo com a PM, o ato juntou 150 veículos.

Na madrugada de hoje, um ônibus lotado com mais de 50 pessoas saiu de Rio Preto rumo à avenida Paulista, na Capital. Caravanas também saíram de Fernandópolis, Votuporanga e Penápolis. Na região, mais de 150 manifestantes partiram para a grande concentração em São Paulo.

Na Paulista, Danila  deverá se encontrar com o deputado federal Luiz Phillipe de Orléans e Bragança (PSL).

"Nessa situação complicada que está o nosso país, é uma manifestação em apoio ao nosso Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Nosso apoio é para mostrar que a decisão que ele tomar, nós o apoiaremos. Nós nos manifestaremos para sair dessa situação de lockdown e ter o tratamento adequado em relação a Covid-19. Nós estamos esse tempo todo sob as ordens dos governos estadual e municipal, a população está sofrendo economicamente, psicologicamente e fisicamente. Estamos vivendo um caos total", afirmou Danila. 

Por Karol Granchi em 01/05/2021 10:37