Política

Vereadores se negam convocar os secretários da Agricultura e da Educação

João Paulo Rillo queria saber porque os professores que passaram no concurso de 2018 ainda não foram chamados para tomar posse e discutir a qualidade e a quantidade de alimentos no Kit Merenda

A Câmara Municipal se recusou a convocar os secretários da Agricultura, Pedro Pezzuto, e da Educação, Fabiana Zanqueta. João Paulo Rillo, Psol, pediu a convocação para a secretária Fabiana Zanqueta explique porque os professores que foram aprovados no concurso de 2018 ainda não foram convocados para fazer assumir seus postos de trabalho. Doze vereadores foram voto contrário e 3 votaram a favor. 

O vereador também tentou convocar Pedro Pessuto, da Agricultura, para explicar o motivo da péssima qualidade, segundo ele, dos kits alimentação da merenda escolar. Pais reclamam que os produtos não são suficientes e de má qualidade. A rejeição também foi por 12 votos a 3.

Rillo disse que pediu a convocação porque a Comissão Permanente de Educação, responsável por convites para qualquer assunto ligado à rede municipal de ensino, não fez os convites aos secretários explicarem os problemas em suas pastas.

O vereador Bruno Moura, PSDB, acredita que não há necessidade nem de convidar e nem de convocar secretários. Segundo ele, o vereador João Paulo Rillo quer apenas “sangrar o governo” e fazer política. Ele sugeriu inclusive que o presidente da Câmara, Pedro Roberto, Patriota, dê o posto para João Paulo Rillo. Moura afirmou que “só” ele fala.

Segundo Bruno, “desde quando entrei (você está) convocando secretário. Sou contra ficar fazendo o secretário passar vergonha. A gente vai ter que engolir isso aqui”. E encaminhou a votação contrária das convocações. 

 

Contrários

Paulo Pauléra (PP) – contra as 2 convocações

Rossini Diniz (PL) – contra as 2 convocações

Anderson Branco (PL) – contra as 2 convocações

Bruno Marinho (Patriota) – contra as 2 convocações

Bruno Moura (PSDB) – contra as 2 convocações

Ceso Peixão (MDB) – contra as 2 convocações

Cláudia de Giulli (MDB) – contra as 2 convocações

Francisco Junior (DEM) – contra as 2 convocações

Coronel Jean Charles (MDB) – contra as 2 convocações 

Jorge Menezes (PSD) – contra as 2 convocações 

Cabo Júlio (PSD) - contra as 2 convocações 

Karina Caroline (Republicanos) – contra as 2 convocações 

A favor

Renato Pupo (OSDB) – a favor das 2 convocações

Robson Ricci (Republicanos) – a favor das 2 convocações 

João Paulo Rillo (Psol) – a favor das 2 convocações

Presidente 

Pedro Roberto – o presidente não vota

Ausente 

Odélio Chaves (PP) 

Por Rubens Celso Cri em 04/05/2021 17:00