Política

Acordo permite ida de Aldenis Borim para explicar reabertura das UBSs

Parte delas estão fechadas desde o começo da pandemia

Acordo entre o vereador João Paulo Rillo, Psol, e o vereador Celso Luiz Peixão, MDB, permitiu convite ao secretário de Saúde, Aldenis Borim, para explicar o cronograma de reabertura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Será na sessão da próxima terça-feira (28).

Durante a pandemia, a Prefeitura precisou concentrar seus funcionários em poucos espaços para tratamento de Covid-19 e de outras enfermidades. Essa reengenharia do pessoal acarretou o fechamento de algumas Unidades de Saúde.

Moradores das regiões das UBSs Central, Santo Antônio, Parque da Cidadania, Jardim Gabriela e Vila Elvira estão apreensivos. Muitos precisam caminhar longos trajetos para ser atendido em uma UBS que está aberta e atendendo pacientes de outras unidades. 

A princípio, João Paulo estava convocando o secretário para dar as explicações. No entanto, ao longo da semana, a Secretaria de Saúde divulgou um cronograma de reabertura as UBSs. Esse calendário contempla parte dos questionamentos de Rillo e, então, ele aceitou a proposta de Peixão - que inicialmente propôs trocar a convocação para um convite. Mesmo ambas tendo o mesmo objetivo, o convite é muito mais "light" por parte de quem o recebe.

Por Rubens Celso Cri em 21/09/2021 18:10