Política

Funcionário de Rossini Diniz posta vídeos do Rio durante horário de trabalho

Departamento pessoal da Câmara confirma que não houve desconto de salários

Klebinho Kizumba, chefe de gabinete do vereador Rossini Diniz, PL, teria recebido salários integrais no período da pandemia, quando fazia home office, mas no período, ele postava em suas redes sociais fotos de visita ao Rio de Janeiro, em locais badalados  e ao lado de cantores que são sucesso nacional.

O Portal da Transparência da Câmara confirma os pagamentos integrais no mesmo período. 

O vereador Rossini Diniz disse que não tem conhecimento do assunto. O presidente da Câmara, Pedro Roberto Gomes, Patriota, afirmou que o vereador é responsável pelo controle de frequência de seus funcionários.

As redes sociais mostram Klebinho em vários lugares do Rio de Janeiro entre os meses de janeiro e agosto deste ano, incluindo dias úteis. Em uma das postagens,  29 de janeiro, uma sexta-feira, mostra uma imagem de um ônibus do Palmeiras que ia disputar a final da Libertadores, no dia seguinte, no Maracanã. Ele escreve: “chegando”.

Existem publicações em 25 de junho, também uma sexta-feira, com o cantor Dudu Nobre, na sede da escola Cacique de Ramos e, na segunda-feira seguinte, em um vídeo ele diz que entregou uma cachaça para um amigo. Numa outra postagem do dia 22 de julho, ele está ao lado da influencer e cantora Juliana Diniz, em um bar na Barra da Tijuca. Também tem outros vídeos, incluindo um em que ele confirma que estava no Rio de Janeiro.

Não há registro de pedido de afastamento ou indicação de falta, a não ser três dias em agosto.

O Departamento Pessoal da Câmara confirmou as informações.

Por Rubens Celso Cri em 14/09/2021 23:30