Política

Doria visita Rio Preto amanhã (14) e lança programa de recuperação de estradas rurais

Visita será no Recinto de Exposição e evento será aberto ao público

O governador de São Paulo, João Doria, visitará Rio Preto amanhã (14), às 9h30, para acompanhar o lançamento pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o programa Melhor Caminho - Recuperação de Estradas Rurais.

O programa consiste, entre outras coisas, na adequação e conservação das estradas rurais e, consequentemente, no desenvolvimento da zona rural e da agricultura.

O Melhor Caminho existe desde 1997 e, em 21 anos, já atendeu 13 mil quilômetros de estradas rurais, aproximadamente 600 quilômetros por ano. Agora, segundo informações do governo do Estado, o Novo Melhor Caminho atenderá 5.000 quilômetros de estradas rurais em 1 ano.

Com as estradas rurais recuperadas, além de melhores condições para o escoamento da produção agrícola, os moradores do campo ganham em conforto e qualidade de vida, com acesso ao comércio, saúde e educação.

O evento é aberto ao público e seguirá todas as normas sanitárias para prevenção e controle da pandemia de Covid-19 (utilização de máscaras, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social). O lançamento será no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”.

 

Por Da Redação em 13/10/2021 09:40