Política

Doria visita Rio Preto e anuncia retomada do programa Melhor Caminho

Serão R$ 420 milhões em investimentos para recuperar 5 mil km de estradas rurais


O governador de São Paulo João Doria e do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado Itamar Borges, lançaram em Rio Preto a retomada do Programa Melhor Caminho - Recuperação de Estradas Rurais. O programa consiste, entre outras coisas, na adequação e conservação das estradas rurais, numa tentativa de favorecer o desenvolvimento da zona rural e da agricultura. O evento foi realizado nesta quinta-feira (14), no Recinto de Exposições, com a presença de prefeitos de cidades da região e também de Edinho Araújo.

“Agora, o Novo Melhor Caminho atenderá 5 mil km de estradas rurais em 1 ano, um investimento de R$ 420 milhões em vias de São Paulo para aprimorar ainda mais a infraestrutura do Estado, facilitando o escoamento da produção no campo”, explicou Doria.

O governo aposta que, com as estradas rurais recuperadas, além de melhores condições para o escoamento da produção agrícola, os moradores do campo ganham em conforto e qualidade de vida, com acesso ao comércio, saúde e educação.

Também a trafegabilidade no campo é favorecida em todas as épocas do ano com a infraestrutura viária adequada pelo Melhor Caminho, mesmo em período de chuva.

A estrada rural adequada também proporciona ganhos ao meio ambiente, uma vez que contribui para a diminuição da erosão do solo e assoreamento de rios próximos a ela. Mais um programa da Secretaria de Agricultura que pensa no agro com desenvolvimento sustentável.

“Uma honra poder recepcionar hoje em Rio Preto 246 prefeitas e prefeitos de todo o Estado de São Paulo para acompanhar o anúncio da retomada do programa Melhor Caminho, da secretaria de Agricultura e Abastecimento. O programa vai recuperar estradas rurais e garantir assim facilidade no escoamento da produção agrícola. Uma ótima notícia trazida pelo governador João Doria e pelo secretário Itamar Borges”, disse o prefeito Edinho.

Melhor Caminho

O Programa Melhor Caminho foi instituído pelo Decreto nº 41. 721, de 17 de abril de 1997, para a elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as Prefeituras. É dedicado à execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e conservação. A proposta do programa é de interesse social, respaldada ainda pela Lei nº 6171, de 4 de julho de 1988, regulamentada pelo Decreto nº 41.719, de 16 de abril de 1997, que dispõe sobre o uso, conservação e preservação do solo.

 

 

Por Da Redação em 14/10/2021 16:33