Política

Câmara aprova Plano Plurianual de R$ 10 bilhões para os próximos 4 anos

Foram rejeitadas 28 emendas propostas por 3 vereadores

 

A Câmara Municipal de Rio Preto aprovou na primeira sessão ordinária desta terça-feira (16) o PPA (Plano Plurianual) para os próximos 4 anos com a projeção de um orçamento de R$ 10 bilhões no período. Os vereadores rejeitaram 28 emendas propostas pelos veredores Pedro Roberto Gomes, Patriota, Renato Pupo, PSDB, e João Paulo Rillo, Psol. 

O Plano é uma projeção dos principais problemas a serem resolvidos nos próximos quatro anos, como obras de infraestrutura e serviços, como educação e saúde, com o dinheiro que vai ser arrecadado. Na verdade, é um ajuntamento dos principais problemas urgentes a serem resolvidos, e busca definir as prioridades que não podem deixar de serem feitas.

Os vereadores de oposição e independentes, como João Paulo Rillo, Renato Pupo e Pedro Roberto haviam proposto em suas emendas obras e serviços pedidos específicos em bairros e em Secretarias. Vereadores como Paulo Pauléra, PP, Jean Charles, MDB, e Odélio Chaves, PP, afirmam  que todas as obras propostas nas Emendas que foram rejeitadas no PPA estão dentro do cronograma e serão realizadas, sem que o prefeito tenha que remanejar dinheiro de outros locais. 

A decisão segue para sanção do prefeito.

Por Rubens Celso Cri em 16/11/2021 15:49