Política

Em Olímpia, Edinho participa de evento ao lado do ex-presidente Michel Temer

Evento Conexidades foi realizado no Salão Social do Thermas dos Laranjais e debateu o tema 'desenvolvimento das cidades'

O prefeito Edinho Araújo participou no início da tarde desta sexta-feira, 26, do 4º Conexidades, evento que reúne deputados, prefeitos, vereadores e lideranças públicas de todo o Estado, na cidade de Olímpia. Edinho foi um dos palestrantes do painel “A harmonia entre os Poderes”, ao lado do ex-presidente da República, Michel Temer, do desembargador Henrique Calandra e do Ceo Agostinho Turbian, além de representantes do Tribunal de Contas da União e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Ministério Público.

“Sempre gostei de fazer um trabalho harmônico, lema do meu governo. A união dos poderes traz resultados positivos para a população que hoje espera cada vez mais um governo municipalista, republicano. Estamos vivendo um novo tempo, um tempo de progresso e desenvolvimento. Eu me sinto honrado em participar dessa mesa e rever amigos que lutaram comigo, como o ex-presidente Michel Temer, grande figura pública, a quem tanto deve o Brasil”, disse o prefeito Edinho durante sua participação no evento o prefeito.

O jurista Michel Temer,  um dos mais brilhantes advogados constitucionalistas do pais, falou sobre a importância da Constituição. “Quando a Constituição diz, de uma forma singela: “Todo poder emana do povo”, ela diz: “Olha, ninguém se meta a ser dono do poder”. Você pode ser uma autoridade constituída, alguém te delega o poder. Quem é que delega o poder? É o soberano. Quem é o soberano? É o povo”, destacou ele.

O Conexidades teve início no dia 23 de novembro e segue até o próximo sábado, dia 27. Além de incentivar o debate sobre a gestão e crescimento das cidades, o evento também agrega o potencial turístico e econômico de Olímpia. Isso porque, a edição tem movimentado o município e gerado emprego e renda, como os 300 funcionários diretos e indiretos para organização, montagem e realização do evento,  além da alta expectativa de ocupação da hotelaria, com previsão de que cerca de 3 mil pessoas passem pelo local durante os 5 dias de programação.

O Conexidades reune representantes de mais de 300 municípios, não só paulistas como também de outros Estados já confirmados como Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e o Distrito Federal.

A programação completa e outras informações estão disponíveis no site www.conexidades.com.br . O evento é gratuito e aberto à sociedade em geral que tiver interesse em prestigiar.

Por Da Redação em 26/11/2021 17:50