Câmara de Rio Preto recebe secretário de Saúde para explicar ações contra Covid-19

Convite foi feito pela Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19 e Comissão Permanente de Saúde; sabatina será segunda, dia 24, às 16 horas

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto recebe na próxima segunda-feira (24), às 16 horas, o secretário de Saúde, Aldenis Borim, para falar sobre as ações desenvolvidas pelo município para conter o avanço da Covid-19 e a variante Ômicron, que está sobrecarregando as unidades de saúde e o Centro de Atendimento Respiratório, no Complexo da Swift.

O secretário atendeu convites formulados por integrantes da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19, Mesa Diretora e Comissão Permanente de Saúde do Legislativo, que querem saber as ações realizadas para minimizar a superlotação vivenciadas nos últimos dias em Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimentos, assim como, o racionamento de testes pela pasta.

“Estamos vivenciando o avanço da pandemia, principalmente com a chegada da variante Ômicron e diariamente recebemos noticias de unidades lotadas e a população enfrentando enorme tempo de espera para atendimento”, destacou o presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota).

Criada em janeiro de 2021, a Frente Parlamentar de Enfrentamento a Covid-19 é composta pelo vereador, Pedro Roberto (Patriota) como presidente; vice-presidente, Odélio Chaves (PP); 1º secretário, Renato Pupo (PSDB), 2° secretário, Rossini Diniz (PL); 3º secretário, Robson Ricci (Republicanos).

A sabatina de Aldenis não será aberta ao público, como medida de proteção, mas terá transmissão ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo.

Os trabalhos da Frente Parlamentar são divididos em quatro eixos, sendo:


Saúde: coordenadora, vereadora Karina Caroline (Republicanos), Bruno Moura (PSDB), Rossini Diniz (PL), Bruno Marinho (Patriota), Jean Charles (MDB) e Robson Ricci (Republicanos).


Educação: coordenador, vereador Bruno Moura (PSDB), Karina Caroline (Republicanos), Renato Pupo (PSDB), Jean Charles (MDB), Odélio Chaves (PP) e Robson Ricci (Republicanos).


Transporte: coordenador, vereador Renato Pupo (PSDB), Celso Luiz Peixão (MDB), Jean Charles (MDB), Robson Ricci (Republicanos), Renato Pupo (PSDB) e Bruno Moura (PSDB).


Economia: coordenador, vereador Bruno Marinho (Patriota), Odélio Chaves (PP) e Cláudia de Giuli (MDB).

Por Da Redação em 19/01/2022 10:24