Ex-ministro Sérgio Moro confirma visita ao Hospital de Base no dia 1º de fevereiro

Moro permanecerá das 8h às 9h no HB de Rio Preto, para conhecer os serviços, a tecnologia e os projetos da instituição

Em sua passagem por Rio Preto na terça-feira, dia 1 de fevereiro, o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, visitará o Hospital de Base acompanhado da deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP).  A nove meses da eleição, o ex-juiz é o primeiro pré-candidato a presidente do Brasil a visitar o maior complexo hospitalar do interior do Estado de São Paulo e um dos maiores do país.

Moro permanecerá das 8h às 9h no HB de Rio Preto, o segundo maior hospital-escola do Brasil, para conhecer os serviços, a tecnologia e os projetos da instituição, cujo 85% do atendimento é destinado a paciente do Sistema Único de Sáude (SUS).

Como uma das mais importantes instituições de saúde do Estado de São Paulo, a Funfarme e suas unidades têm recebido a visita dos principais postulantes a presidente, governador e cargos dos legislativos federal e estadual. “Como sempre aconteceu, recebemos todos os candidatos e políticos por considerarmos que as visitas destes são importante relacionamento institucional e que resultam em benefícios para o complexo hospitalar e, consequentemente, os mais de 1,5 milhão de habitantes da região noroeste paulista atendidos pelas nossas unidades”, afirma Dr. Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme.

Além do HB, o complexo reúne o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), o Ambulatório Geral de Especialidades, o Hemocentro e a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro. 
Como o HB, o HCM é também o hospitais-escola da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), que figura entre as escolas de medicina públicas com as melhores avaliações no Estado.

O HB e o HCM destacam-se pelos corpos clínicos altamente qualificados, com médicos reconhecidos nacionalmente, e pela alta tecnologia que oferecem. Embora referência para 102 municípios pertencentes ao Departamento Regional de Saúde (DRS 15), o complexo Funfarme atende pacientes de todo o Brasil.

Isto faz com que a fundação apresente números impressionantes: quase 800 mil atendimentos por ano feitos por 1.630 médicos e outros 1.700 profissionais da Saúde. No total, a Funfarme possui mais de 8.000 colaboradores, população maior do que as de algumas cidades do Noroeste paulista.

As duas unidades possuem 1.102 leitos, dos quais 914 de enfermaria e 188 de UTI e um dos maiores centros cirúrgicos do país, com 32 salas onde são realizados mais de 43 mil procedimentos por ano.

Por Da Redação em 24/01/2022 16:13