Redes Sociais

Política

Fernando Haddad segue na liderança com 29% das intenções de votos em SP

Márcio França (PSB) tem 19% e Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) com 13%, segundo Pesquisa Ipespe

Publicado há

em

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) continua na liderança em mais uma pesquisa eleitoral para o governo paulista. A Pesquisa Ipespe foi divulgada nesta segunda-feira, 11. 

Haddad aparece com 29% das intenções de voto, no cenário mais amplo testado pelo levantamento. Em segundo lugar, dentro da margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, estão o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), com 19%, e o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), com 13%.

Na sequência aparece o atual governador paulista Rodrigo Garcia (PSDB), com 5% das intenções. Garcia empata tecnicamente dentro da margem com todos os adversários que vêm em seguida.

O ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD) ficou com 2%. Vinícius Poit (Novo), Abraham Weintraub (Brasil 35), Altino Junior (PSTU) e Elvis Cezar (PDT) registraram 1%.

De acordo com a Pesquisa Ipespe, não é possível comparar os resultados com o estudo anterior, já que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que teve sua indicação para vice do ex-presidente Lula (PT) formalizada, não consta no questionário aplicado pelo Ipespe, bem como Guilherme Boulos (PSOL). Além disso, na pesquisa mais recente, ainda aparecem novos nomes: Ramuth, Altino e Cezar, que não estavam na anterior.

A pesquisa fez 1.000 entrevistas por telefone no estado de São Paulo entre os dias 6 e 9 de abril. Foram ouvidos eleitores de 16 anos ou mais. O levantamento foi contratado pela XP Investimentos e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O índice de confiança é de 95,5%.

AS MAIS LIDAS