Política
‘Não serei candidato a deputado federal’, afirma Sérgio Moro
Ex-ministro se pronunciou publicamente sobre a mudança de partido para o União Brasil

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou nesta sexta-feira (1º) que não irá se candidatar a deputado federal. O pronunciamento foi feito ao vivo, em suas redes sociais.
“Infelizmente vemos sobressair propostas políticas simplesmente erradas, dos candidatos Lula e Bolsonaro, representantes de governos manchados por corrupção, mentiras, incompetência, busca de privilégios e impunidades. Para livrar o Brasil desses extremos, coloquei o meu nome à disposição do país. Não tenho ambição por cargos, se tivesse teria permanecido juiz federal ou ministro da Justiça. Também não tenho necessidade de foro privilegiado ou outros privilégios que sempre repudiei e que defendo a extinção. Aliás, não serei candidato a deputado federal”, afirmou.
Ontem (31), Moro assinou sua filiação ao União Brasil. Um comunicado feito pela assessoria de imprensa do deputado Alexandre Leite falou sobre a expectativa de ingressar o ex-ministro como candidato a deputado federal pelo partido em São Paulo.
“Moro vem para o União com a expectativa de ser um dos deputados mais votados da história do país. Daremos todas as condições para isso”, afirmou Leite, por meio de nota.
Hoje, Sérgio Moro afirmou que ainda continuará “lutando pelo país”, mas não informou se vai se pré-candidatar a algum cargo pelo partido.
-
Cidades2 dias
Rio Preto terá curso técnico de informática pelo Instituto Federal de São Paulo
-
Cultura2 dias
Evento de Antigomobilismo acontece neste sábado e domingo em Rio Preto
-
Cidades3 dias
Castores: Operação na BR-153 vai garantir a segurança de peregrinos
-
Saúde3 dias
Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação começa na segunda (8)