Itamar Borges pede um novo Restaurante Bom Prato na região do Hospital de Base

Governador Rodrigo Garcia (PSDB) ainda não se posicionou

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) pede ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) a instalação de um segundo Restaurante Bom Prato em Rio Preto, na região do Hospital de Base. O HB faz 46 mil atendimentos a pacientes o SUS todo mês. 

Itamar alega que o local recebe uma população que passa o dia nas imediações do complexo do HB. Ela é, na maior parte, uma população vulnerável e pobre. O novo Restaurante, segundo Itamar Borges, é para garantir café da manhã, almoço e jantar com qualidade e nutritivo a preço acessível. 

O complexo do HB, além do hospital, tem outros serviços médicos como Hemocentro, Hospital da Criança e Maternidade e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro. Para Itamar, a criação e implantação de um segundo Bom Prato vai atender além da população flutuante, quase 1800 funcionários e outros dois mil médicos. 

O pedido foi feito via indicação na Assembleia Legislativa. O governador Rodrigo Garcia ainda não se manifestou.

No pedido, Borges lembra que o HB atende a uma região com 102 municípios e quase 2 milhões de habitantes. Portanto, é o local mais indicado para receber o investimento público.

Por Rubens Celso Cri em 10/05/2022 17:00