Redes Sociais

Política

Câmara rejeita convocação de secretário para explicar fechamento da UBS do Felicidade

Aldenis Borim deve comparecer a uma audiência pública na próxima quinta-feira (7) para falar sobre o assunto

Publicado há

em

Os vereadores rejeitaram por 15 votos a 1 a convocação do secretário de Saúde, Aldenis Borim. João Paulo Rillo (Psol) pediu a convocação para explicar os motivos para a informação de que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Felicidade será fechada. 

Moradores dos bairros próximos e do Jardim Felicidade estiveram na Câmara para entregar um abaixo-assinado aos vereadores pedindo que a Secretaria de Saúde não feche a Unidade Básica. 

Antes mesmo da votação da convocação, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara convidou o secretário para uma audiência pública na próxima quinta-feira (7) às 17h para explicar a posição da Prefeitura. 

A Prefeitura, em nota da Secretaria de Saúde, informa que ainda estuda essa possibilidade e que no momento está empenhada em inaugurar a Unidade Básica de Saúde Ivan do Valle Rollemberg – João Paulo II, Jaguaré. 

A nota diz que o fechamento da UBS do Jardim Felicidade “ainda está na dependência de estudos técnicos”. Não há previsão para decidir se a UBS vai ou não ser fechada. Os atendimentos seriam transferidos para o bairro Solidariedade.

Todos os vereadores disseram ser contra o fechamento, mas só vão convocar Aldenis Borim caso ele não compareça na audiência convocada pela Comissão de Saúde da Câmara.

AS 10 MAIS LIDAS