Redes Sociais

Política

Prefeito Edinho recebe ex-ministro Aldo Rebelo

Encontro aconteceu no final da manhã desta terça-feira, dia 2

Publicado há

em

O prefeito Edinho Araújo recebeu no final da manhã desta terça-feira, 2/8, a visita do ex-ministro Aldo Rebelo (PDT), que aconteceu no oitavo andar da Prefeitura de Rio Preto (gabinete).

Pré-candidato ao Senado, o ex-ministro da Defesa, Ciência e Tecnologia, Esporte e Relações Institucionais foi eleito seis vezes deputado federal por São Paulo, destacando-se na área de relações exteriores e defesa nacional. Em 2005, assumiu a presidência da Casa.

“Voltar a Rio Preto é comemorar um acontecimento. Após dividir anos com Edinho na Câmara dos Deputados, venho à cidade para debater política de forma transparente e clara”, disse Rebelo.

Edinho, que estava acompanhado dos secretários Zeca Moreira (chefe de Gabinete), Jair Moretti (Governo), Fabiana Zanquetta (Educação) e Jean Dornelas (Procon), falou sobre a relevância da visita.

“É importante receber a visita e poder conhecer um pouco dos planos dos pré-candidatos ao Senado. A cidade, que é conhecida por acolher a todos, depende muito de repasses de ambas as esferas para poder manter em dia os serviços prestados à nossa população”, disse o prefeito.

O político Rebelo

José Aldo Rebelo Figueiredo é filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Nasceu em Viçosa (AL) e iniciou sua militância no movimento estudantil em 1975 ao ingressar no curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas. Em 1980, presidiu a União Nacional dos Estudantes (UNE), no período de reorganização da entidade.

Foi ministro de Estado da Defesa (2015-2016); de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (2015); ministro de Estado do Esporte (2011-2014); relator do Código Florestal (2009-2010); presidente da Câmara dos Deputados (2005-2007); ministro-chefe da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais (2004-2005); líder do governo Lula na Câmara dos Deputados (2003); presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (2001-2002); presidente da CPI CBF/Nike (1999) e deputado federal  pelo Estado de São Paulo (1991-2014).

AS 10 MAIS LIDAS