Redes Sociais

Política

“O voto é secreto”, diz Edinho sobre escolha de presidente

Prefeito mantém mistério e decide por não apoiar nenhum dos concorrentes ao Palácio do Planalto

Publicado há

em

Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto

O prefeito Edinho Araújo (MDB) preferiu manter o sigilo do voto ao candidato à presidência da República. Apoiador declarado de Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao governo do Estado, o chefe do Executivo de Rio Preto preferiu ficar publicamente neutro na disputa entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O voto é secreto. Nesse momento eu não revelarei o meu voto”, declarou o prefeito ao ser questionado sobre um possível apoio a um dos candidatos que disputam o segundo turno das eleições presidenciais.

Edinho já teve apoio do PT para prefeito de Rio Preto, em 2004, quando foi reeleito com 50,79% dos votos. Na época, ele integrava a bancada do PPS (atual Cidadania).
Na última disputa presidencial, em 2018, Edinho preferiu ficar ao lado de Jair Bolsonaro e chegou a fazer campanha para o candidato da direita na cidade.

Desta vez, além de preferir manter o sigilo da escolha, Edinho também não quis falar sobre votar em branco ou anular o voto. Questionado, o prefeito apenas repetiu: “Não revelarei o meu voto. O voto é secreto”.

O MDB, partido de Edinho Araújo, liberou os filiados em relação ao apoio presidencial. O anúncio foi feito horas antes da candidata derrotada pela legenda, Simone Tebet, declarar publicamente apoio à Lula.

“Por ampla maioria, o MDB decidiu dar liberdade para que cada um se manifeste conforme sua consciência”, diz a nota publicada no dia 5 de outubro e assinada pelo deputado Baleia Rossi (SP), presidente do partido.

AS MAIS LIDAS