Política
Republicanos volta atrás e arquiva processo contra vereadores
Parlamentares corriam o risco de serem suspensos das atividades partidárias após votos a favor do aumento de cadeiras
O presidente do diretório municipal do Republicanos, Diego Polachini, arquivou os processos de punição interna contra os vereadores que representam o partido na Câmara. Karina Caroline e Robson Ricci eram alvos de um processo disciplinar instaurado pela legenda que poderia levar a suspensão das atividades parlamentares em nome da legenda.
As punições aos vereadores, defendidas por Polachini, estavam baseadas na votação deles que garantiu o aumento de cadeiras na Câmara. A dupla teria descumprido orientação do partido para que votassem contra a proposta.
Ricci afirmou que esperava ser condenado pela cúpula do partido e acabar suspenso das atividades pelo período de seis meses. “Confesso que fiquei surpreso com a decisão. Porém, ao mesmo tempo me sinto aliviado, pois esse desgaste foi desnecessário”, disse Robson Ricci.
Já a vereadora Karina ressaltou que segue o trabalho de parlamentar. “Tenho conduzido meu mandato com seriedade e compromisso com a população. Sigo firme trabalhando por nossa cidade”.
Procurado, Polachini declarou: “deixe que o eleitor julgue lá na frente. É só o que tenho a dizer”.
- Cidades1 dia
Homem é linchado após invadir comércio nu e se jogar sobre bebê, em RP
- Cidades1 dia
Família do vice-prefeito de Sud Mennuci faz registro de desaparecimento
- Cidades1 dia
Acidente com carro e caminhonete mata homem de 59 anos em Rio Preto
- Cidades1 dia
Adolescente pega o carro da mãe e causa acidente de trânsito em Rio Preto