Política
Câmara decide novo valor de bônus para professores sem registros de faltas
Proposta do Executivo entra em análise com emenda que determina dobro do valor indicado pela Prefeitura
O valor do Bônus Educador Presente para 2023 é uma das propostas que será analisada na sessão da Câmara da próxima terça-feira (13). Em votação quanto ao mérito, o Projeto de Lei Complementar do Executivo determina que o valor pago aos professores que não registrarem falta ao longo do ano seja de R$ 2.171,70.
A proposta foi alvo de críticas em plenário e o vereador Diego Mahfouz (MDB) protocolou uma emenda que dobra o valor, determinando que o bônus seja de R$ 4.343,40. “Tem o objetivo de fortalecer e instigar a busca contínua pela valorização dos Educadores da Rede Municipal de Ensino”, diz o parlamentar na justificativa da proposta de mudança do texto original.
Outro assunto que será abordado na sessão é a implantação de espaços exclusivos para o embarque e o desembarque de passageiros por carros de aplicativos, com a devida sinalização horizontal e vertical de trânsito, em frente a shoppings, hospitais, terminais rodoviários e aeroporto. A proposta foi apresentada pelo vereador licenciado Fábio Marcondes (PL), em 2020, e subscrita pelo parlamentar Rossini Diniz, atual ocupante da cadeira na casa, mas foi vetada pelo prefeito Edinho Araújo (MDB). Os vereadores vão analisar o veto do Executivo ao texto.
Ainda serão votados os Projetos de Lei que dispõe sobre a introdução de texto informativo nas faturas do Semae sobre o valor da taxa a ser paga quando se solicita o religamento, de autoria de cabo Júlio Donizete (PSD), e do vereador Robson Ricci (Republicanos), que autoriza a contratação temporária de vigilantes noturnos (anjos da guarda) para as escolas, unidades básicas de saúde e demais prédios públicos municipais.
- Política1 dia
Justiça Eleitoral determina retirada de propaganda com pesquisas de Valdomiro
- Cidades2 dias
Operação da PM recupera 14 presos de ‘saidinha’ na região de Rio Preto
- Cidades1 dia
Homem invade casa de madrugada, quebra muro e joga tijolos em vítimas
- Política1 dia
Candidato é condenado a retirar propaganda das redes sociais