Redes Sociais

Política

“PL vai ter candidato a Prefeitura de Rio Preto”, afirmou Valdemar Costa Neto

Presidente nacional do partido colocou que, apesar de estar aberto a uma conversa com Republicanos, mantém a cidade como referência estratégica

Publicado há

em

Bia Menegildo/Gazeta de Rio Preto

Em visita a Rio Preto, nesta segunda-feira (5), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o partido terá candidato à Prefeitura da cidade e o nome mais cotado é o do atual coordenador do diretório municipal, o vereador licenciado e secretário de Esportes, Fábio Marcondes. A presença do ex-deputado marcou a inauguração do diretório regional do PL, localizado no bairro Boa Vista.

De acordo com o dirigente, a sigla confia na figura do ex-presidente, Jair Bolsonaro, para transferir votos aos candidatos das cidades. “Temos foco nas cidades com mais de 200 mil habitantes e a certeza de que cada candidato nosso vai conseguir levar 30% dos votos de Bolsonaro. Vamos trazer ele aqui, acompanhado da Michelle [Bolsonaro] para fazer campanha para o Fábio Marcondes, que é o candidato a prefeito pelo PL em Rio Preto”, afirmou Costa Neto.

Ao não descartar uma possível aliança com o Republicanos, do governador Tarcísio de Freitas, o presidente do PL se contradisse: “sabemos que tem a Coronel Helena, atual secretária estadual de Esportes, e conhecemos a força política dela. Nós vamos seguir ordem do Bolsonaro e vamos deixar os diretórios municipais livres para escolherem a melhor opção para eles. Cada um conhece sua realidade. O Fábio Marcondes e o Motta estão livres para decidirem o que é melhor para o PL de Rio Preto. Se eles disserem que vai apoiar a Helena, tudo bem”.

O presidente do PL de Rio Preto, o deputado federal Luiz Carlos Motta, reafirmou que Fábio Marcondes foi o escolhido para ser o candidato a prefeito pelo partido. “Ele é o nome escolhido pelo partido para a disputa. Vamos concorrer com candidato próprio e não abrimos mão disso. Somos um partido grande, o maior do país”, disse.

Marcondes, coordenador municipal do PL, afirmou que aceita o desafio e que vai “encarar a disputa” e acrescentou: “É com muita honra que aceito a missão e vou representar o partido nas eleições municipais de 2024”.

Depois da entrevista coletiva na sede do partido, Valdemar Costa Neto, acompanhado do senador astronauta Marcos Pontes, de Motta e de Marcondes, seguiu para um almoço no Clube dos Médicos. Lá, o presidente do PL reafirmou que o atual secretário municipal de Esportes será o candidato a prefeito para cerca de 300 pessoas.

AS MAIS LIDAS