Redes Sociais

Política

“Saí do plenário por motivos pessoais”, diz Ricci sobre votação dos salários

Vereador afirmou ser contra as propostas de aumentos salariais, mas se ausentou do plenário durante as votações

Publicado há

em

Divulgação/TV Câmara

O vereador Robson Ricci (Republicanos) alegou motivos pessoais para sair do plenário durante as votações dos projetos que aumentaram os salários dos entes políticos, na sessão da Câmara de Rio Preto desta terça-feira (20). A ausência de posicionamento do parlamentar foi alvo de questionamentos de diversos eleitores pelas redes sociais.

O placar final da votação do reajuste dos salários dos vereadores de R$ 5,9 mil para R$ 16,5 mil ficou em dez a quatro, sendo que dois parlamentares foram computados como ausentes. Além de Ricci, Jorge Menezes (PSD), que participava de forma remota, não conseguiu contato com a presidência e foi registrado como ausente no momento.

Já a votação do reajuste dos salários de prefeito, vice-prefeitos e secretários terminou em 11 vereadores a favor e quatro contra. Com o acesso de Menezes retomado, ele conseguiu declarar o voto e a única ausência registrada foi de Ricci.

Apesar da saída do plenário, o vereador alegou que sempre foi contra os aumentos. “Não concordo com os reajustes salariais e saí por motivos pessoais”, disse Ricci.

Os reajustes salariais aprovados na última sessão passarão a valer somente a partir da próxima legislatura, que se inicia no dia 1º de janeiro de 2025.

AS MAIS LIDAS