Redes Sociais

Política

Comissão das Terceirizadas reúne Sindicatos para debater reivindicações

Grupo tem o objetivo de acompanhar contratos de prestação de serviços das empresas que prestam serviços para a Prefeitura

Publicado há

em

Divulgação/TV Câmara

Nesta terça-feira, 18, a Comissão Permanente da Defesa dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores Terceirizados realizou a primeira Audiência Pública na Câmara Municipal. O presidente, vereador Jean Dornelas (MDB), convocou representantes de Sindicatos de Rio Preto para apresentarem suas demandas, reivindicações e sugestões.

Foi o primeiro encontro de uma série que irão ocorrer tendo como objetivo aperfeiçoar a relação de contrato entre as empresas terceirizadas que prestam serviços a Prefeitura, mas em especial, garantir os direitos legais dos funcionários terceirizados.
“Vamos exigir o aprimoramento nas licitações do setor, maior fiscalização e a punição quando ficar comprovado a quebra do contrato entre as partes”, disse Dornelas ao lembrar que além dos Sindicatos, o governo municipal e a classe de trabalhadores terceirizados da cidade terá em breve a oportunidade de apresentar seus apontamentos.

Entre os objetivos da comissão estão identificar e diagnosticar problemas; defender os interesses e direitos dos servidores; acompanhar o desenvolvimento de políticas públicas; emitir pareceres sobre questões que envolvem os terceirizados; promover debates junto à sociedade civil e autoridades e proteger os trabalhadores.

Participaram do encontro desta segunda a ATEM (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Municipal) representado por Fabiano de Jesus e Éder Ralha; Sindicato dos Motoristas, representado por Omar Hakim Junior; Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade, representado por Sérgio da Silva Paranhas e Alexandre Mata; Sindicato Dos Trabalhadores Empresas de Transporte Escolar, representado por Jorge Simas; e o Sindicato dos Servidores Públicos, representado por Sanny Lima Braga.
Segundo Dornelas, as empresas serão notificadas e, depois de ouvidos os dois lados, os relatórios serão emitidos.

Também integram a comissão os vereadores Bruno Moura (Patriota) e Odélio Chaves (Progressistas). Participaram ainda os vereadores Pedro Roberto Gomes (Patriota) e Rycka Galhardo (Psol).

AS MAIS LIDAS