Redes Sociais

Política

Edinho busca apoio do Ministério da Saúde para viabilizar UPA Santo Antônio

Reunião com a ministra Nísia Trindade contou com a participação do secretário Baitello

Publicado há

em

Reprodução/Redes Sociais

O prefeito Edinho Araújo (MDB) esteve reunido em Brasília, nesta terça-feira (11), com a ministra da Saúde Nísia Trindade para pedir apoio na transformação do Pronto-Socorro do bairro Santo Antônio em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A reunião serviu também para pedir verbas para reformas nas unidades Norte e Jaguaré.

A possibilidade de mudança no tipo de atendimento foi anunciada pelo secretário de Saúde, André Baitello, em abril, quando participou de uma reunião na Câmara. O objetivo é passar de quatro para cinco unidades de atendimentos de urgência e emergência 24 horas. “Está tudo adiantado. Esperamos apenas a liberação da documentação e as adequações necessárias para começar os atendimentos. Não acredito que isso seja demorado”, afirmou Baitello aos vereadores.

Após este encontro, Edinho e o deputado estadual Itamar Borges (MDB) também se reuniram com o secretário das Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Beto Perosa, e pediram verba para a realização da Expô 2023. O evento está marcado, à princípio, para ser realizado entre os dias 27 de setembro e 15 de outubro.

Pelas redes sociais, Edinho anunciou ainda o pedido para que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) invista em cursos voltados ao setor durante a realização da exposição.

AS MAIS LIDAS