Política
Comissão da Máfia dos Pneus deve começar a ouvir denúncias de consumidores
Presidido por Jean Dornelas (MDB), grupo pretende apurar supostas irregularidades no ramo de vendas de pneus
Os membros da Comissão Especial de Investigação (CEI) que investiga supostas irregularidades e práticas criminosas por parte de empresas do ramo de venda e revenda de pneus situadas em Rio Preto realizou a primeira reunião oficial, nesta terça-feira (19), na Câmara de Rio Preto. O encontro definiu as primeiras ações do grupo na apuração.
Em comum acordo, os membros deliberaram sobre a coleta de depoimentos de vítimas de empresas do setor que já foram lesados por uma série de práticas abusivas, todas elas já compartilhadas com o Procon Rio Preto. Os depoimentos dos consumidores estão sendo agendados para este mês de setembro.
“Outro ponto fundamental foi a definição de ofícios para agendamentos com os representantes legais da Secretária de Segurança Pública Municipal, Fazenda e Procon para obtenção do auxílio dos três órgãos municipais para apuração das questões tributárias, segurança e as infrações administrativas, envolvendo os fatos determinados na abertura da CEI”, consta na nota divulgada pelo vereador presidente da comissão, Jean Dornelas (MDB).
O grupo se comprometeu a atualizar o Procon sobre novas vítimas, juntamente com os nomes das empresas do setor de venda de pneus em Rio Preto. “As informações vão passar a partir de agora por profunda análise técnica, tanto na esfera administrativa, como na questão tributária, para identificar a situação que as mesmas se encontram junto a administração municipal”, esclareceu ainda a nota.
“A investigação da chamada ‘CPI da Máfia dos Pneus’ está a pleno vapor e muitas das nossas ações não podem ter publicidade já que atrapalharia o curso dos trabalhos. Mas tenha certeza que ao final do trabalho investigatório vamos separar o joio do trigo, mostrando as empresas que cometem verdadeiros crimes contra o consumidor rio-pretense”, afirmou Dornelas.
O gabinete do vereador divulgou um número de telefone para que as pessoas que se sentirem lesadas por empresas do setor possam procurar informações sobre as investigações. O contato pode ser feito através de ligação ou WhatsApp pelo (17) 98122-0690.
Além de Dornelas como presidente, o grupo ainda tem como relator o vereador Bruno Moura (Patriota) e Bruno Marinho (Patriota) como membro.
-
Cidades2 dias
Mulher morre em Rio Preto após receber alta de cirurgia
-
Cidades2 dias
PRF prende casal em Rio Preto por tráfico internacional de munições
-
Cidades2 dias
Caminhão carregado com sucata tomba na BR-153, em Rio Preto
-
Esportes2 dias
É possível: Mirassol e Novorizontino podem subir juntos para a série A