Política
Fim de contrato deixa escolas sem auxiliares de serviços gerais
Diretores procuraram a Prefeitura pedindo urgência na contratação de terceirizada

Diretores de escolas de Rio Preto procuraram a Prefeitura para solicitar esclarecimentos e pedir a contratação de profissionais auxiliares de serviços gerais para as unidades, nesta sexta-feira (29). O contrato com a empresa terceirizada terminou e não há possibilidade de renovação nem novo processo licitatório para contratar o serviço, colocado como essencial pelos profissionais de educação.
No encontro, realizado no oitavo andar da Prefeitura, os diretores relataram que, na véspera do encerramento do contrato receberam um e-mail da secretária da Educação, Fabiana Zanquetta, solicitando “a compreensão e a colaboração” dos gestores diante da falta dos 540 profissionais terceirizados que atendem todas as escolas municipais.
Ao todo, 130 escolas ficarão sem o serviço. “Até o momento, não há qualquer justificativa plausível para o atraso do processo licitatório para a seleção da nova empresa terceirizada, assim como não há qualquer resposta aos gestores e professores sobre como a escola funcionará com ainda mais sobrecarga de serviços, pois o módulo de pessoal já é defasado”, relatou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Municipal (ATEM), Fabiano de Jesus.
Confira na íntegra o posicionamento da Secretaria de Educação:
“A Secretaria de Educação (SME), após empenho com o Governo Municipal para buscar alternativa de ordem legal para garantir a continuidade das atividades do posto de serviço dos ASGs – Auxiliares de Serviços Gerais, informa que em caráter excepcional e justificado o contrato com GF Prestadora de Serviços LTDA está prorrogado, até que seja concluído o processo licitatório do Edital Nº 536, Processo Nº 14463/2023, para postos de serviços de profissional de apoio administrativo, que acontecerá na próxima terça-feira, dia 3 de outubro.
A empresa GF entrará em contato com os ASGs para retomada das atividades nos respectivos locais de trabalho a partir desta segunda-feira”.
- Cidades10 horas
Homem é assassinado e tem órgão genital mutilado, na região
- Cidades1 dia
Motorista de app é sequestrada e estuprada por passageiro em Rio Preto
- Cidades2 dias
Obras na Washington Luís interditam acesso em Mirassol a partir de segunda (14)
- Política2 dias
Empreendedores paulistas terão dupla visita antes de multas, determina nova lei