Redes Sociais

Política

Educação marca reposição de aulas do feriado do Dia da Consciência Negra

Ajuste no calendário escolar define que aulas na rede municipal vão até o dia 22 de dezembro

Publicado há

em

Divulgação/Pref. Rio Preto

A Secretaria de Educação de Rio Preto publicou uma resolução, nesta terça-feira (17), com reajustes no calendário escolar para garantir 200 dias letivos aos alunos da rede municipal de ensino. A adequação foi necessária depois que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou a lei que define o dia 20 de novembro como feriado estadual do Dia da Consciência Negra.

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Município, as aulas das escolas do Ensino Fundamental que também atende a Educação Infantil serão repostas no dia 22 de dezembro. Já as unidades exclusivas de Educação Infantil da rede municipal, inclusive as unidades parceiras, serão repostas no dia 23 de outubro.

As aulas dos alunos das escolas onde funciona somente o Ensino Fundamental serão repostas no dia 24 de outubro, ainda de acordo com a publicação. “Considera-se como efetivo trabalho escolar o dia em que seja desenvolvida atividade educativa com a presença dos alunos e sob orientação do professor, conforme o Regimento Escolar, respeitando a autonomia das unidades escolares”, consta na resolução da pasta.

AS MAIS LIDAS