Política
Rio Preto é referência na efetividade dos pagamentos do Bolsa Família
Dados que comprovam a efetividade foram divulgados em reunião entre equipes do Programa Bolsa Família e Caixa Econômica Federal

Encontro entre gestores e equipes do Programa Bolsa Família (PBF) da região de São José do Rio Preto, com representantes da Caixa Econômica Federal, foi realizado nesta quarta-feira (29), no Auditório Juan Bergua, no prédio da Prefeitura Municipal. A Caixa é a instituição financeira responsável por operar e efetuar os pagamentos aos beneficiários do Programa.
A reunião abordou diversos temas, destacando-se as boas práticas realizadas pelos municípios da região e a avaliação da efetividade dos pagamentos do benefício em cada localidade. O momento contou com a participação da Gestora do Programa Bolsa Família em Rio Preto, Renata Corrêa, e do Educador Social Anderson Clayton Marinho.
Na ocasião, Anderson Marinho também compartilhou com os participantes as boas práticas adotadas pelo município de Rio Preto, com foco na atuação para a efetividade do PBF, evidenciada pelo índice de 99,28% de benefícios sacados pelos beneficiários rio-pretenses.
Este desempenho coloca o município em destaque na região. “Foi um encontro estratégico que visou fortalecer a colaboração entre os gestores municipais e a Caixa Econômica Federal, promovendo a troca de experiências e boas práticas, para aprimorar ainda mais a execução do Programa Bolsa Família na região de Rio Preto”, comentou a secretária de Assistência Social Helena Marangoni.
Além da equipe do PBF de Rio Preto, estavam presentes representantes de Nova Granada, Nipoã, Planalto, Bady Bassitt, Mendonça, Jaci, Mirassol, Ilha Solteira, Icem, Nova Aliança, Guapiaçu, Bálsamo, Olímpia, Mirassolândia, Catanduva, Potirendaba, Tanabi e José Bonifácio.
“O objetivo desses espaços é estreitar as relações com os municípios. A missão da Caixa é estar junto com os Governos Federal, Estadual e Municipal, levando essas políticas públicas, e um dos pontos mais importantes que nós levamos é exatamente o Bolsa Família”, destacou Carlos Eduardo Chaves, coordenador de Filial da Gerência Executiva de Governo da Caixa.
Cidades2 dias‘Jamais atiraria em alguém pelas costas’, diz segurança sobre briga de bar
Cidades2 diasPM encontra idoso morto com o cão ao lado dentro de casa em Rio Preto
Cidades19 horasMulher é presa por exploração de costureiros bolivianos em Rio Preto
Cidades2 diasCatador é espancado por 15 pessoas e fica em estado grave em Rio Preto



