Política
Edinho envia proposta que cria 225 cargos na área de Educação
Texto será votado em sessão extraordinária nesta quinta-feira (14)
O prefeito Edinho Araújo (MDB) encaminhou à Câmara um Projeto de Lei Complementar que cria 225 cargos na área de Educação. O texto foi protocolado no Legislativo nesta terça-feira (12) e será votado, em relação à legalidade e ao mérito, na sessão extraordinária desta quinta-feira (14).
De acordo com o texto, serão 207 novas vagas de Professor de Educação Básica I (PEB I), 11 vagas de Coordenador Pedagógico e três vagas para Diretor de Escola, além de quatro vagas para Agente administrativo. Todos os cargos deverão ser preenchidos por meio de concurso público.
A justificativa do texto traz que a criação dos cargos é uma necessidade de atender as demandas da rede municipal de ensino. “O primeiro objetivo da presente propositura é atender as necessidades da rede municipal de ensino com o intuito de atender o aumento natural da demanda e com a melhoria da qualidade de aprendizagem”, consta.
O impacto financeiro previsto com as contratações, ainda de acordo com a justificativa, é de R$ 25.978.038,98 para o próximo ano. Já para 2025, a expectativa é de que os salários e encargos trabalhistas atinjam o valor de R$ 28.654.774,68.
- Cidades1 dia
Policial civil é internado em hospital após acidente na Washington Luís
- Cidades1 dia
Natália Toscano e Frei Gilson convidam fiéis para rezar por Zé Neto
- Cidades22 horas
Morre o decorador Ezequiel Gonsalves aos 59 anos
- Economia9 horas
Supermercado chega a Rio Preto e abre 300 vagas para sua 1ª loja na cidade