Política
Servente considerado foragido pelo STF é preso em Rio Preto
Acusado de participar dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, homem não fez a troca da tornozeleira eletrônica
Um servente, de 30 anos, foi preso, nesta quinta-feira (30), no bairro Redentora, em cumprimento a um mandado de prisão assinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais. O homem é acusado de participar dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, em Brasília (DF).
Jéferson França da Costa Figueiredo responde em liberdade pelos crimes de associação criminosa e por incitar publicamente a prática de crimes. Ele era monitorado por tornozeleira eletrônica desde janeiro.
O mandado de prisão foi emitido depois que o servente não cumpriu as exigências para a liberdade provisória. Ele deveria ter realizado a troca da tornozeleira na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul, mas não compareceu na data estipulada.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi preso por policiais em patrulhamento de rotina. Os militares alegaram “atitude suspeita” para realizar a abordagem e descobriram o mandado de prisão, emitido no último dia 27.
O homem foi encaminhado para a carceragem da Deic, onde aguarda decisão da Justiça.
- Cidades2 dias
Escola é evacuada após aluna levar equipamento rastreador em Cedral
- Saúde2 dias
Rio Preto confirma três novos casos de Mpox
- Cidades1 dia
Jovem tenta disfarçar, mas acaba preso em flagrante por tráfico em Rio Preto
- Mundo2 dias
Eclipse parcial da Lua acontece hoje; veja como assistir pela internet