Política
Edinho pede urgência na aprovação de projeto para contratar concursados
Ao todo, são 96 novos cargos para diversas áreas da administração pública
O prefeito Edinho Araújo (MDB) encaminhou um Projeto de Lei Complementar à Câmara de Rio Preto que define e a criação de 96 novos cargos em diversas áreas da administração pública. O pedido do chefe do Executivo é que o texto tramite em regime de urgência, possibilitando a contratação dos profissionais até março deste ano.
O projeto determina que sejam criados um cargo de enfermeiro, um de fonoaudiólogo, cinco de cirurgião dentista, um arquiteto, dois engenheiros civil, 74 agentes administrativos e 12 técnicos de enfermagem. O impacto financeiro estimado com as novas contratações chega a R$ 7,2 milhões, para 2024, e R$ 8,1 milhões, em 2025.
Na justificativa, a Procuradoria Geral do Município (PGM) esclarece que já há concurso público válido para o preenchimento dos cargos. “Esclarece-se que a criação dos cargos se faz necessária para suprir demandas decorrentes de aposentadorias e exonerações com vistas a manter-se, minimamente, as mesmas condições ao desenvolvimento racional dos serviços prestados pelo Município”.
Ainda de acordo com o documento, “deverá ser convocado o próximo candidato da lista de classificados”. Todos os cargos possuem jornada de 40 horas semanais.