Política
Ex-deputado estadual, Campos Machado, morre aos 84 anos
Cerimônia de homenagem será realizada neste sábado, às 13h, na Assembleia Legislativa
Morreu neste sábado (6), aos 84 anos, o ex-deputado estadual de SP, Antônio Carlos de Campos Machado. A família do parlamentar informou, por meio das redes sociais, que o político estava lutando contra um quadro grave de leucemia.
Hoje, às 13h, uma cerimônia de homenagem será realizada na Assembleia Legislativa (Alesp).
“É com a alma partida que temos a dolorosa missão de informar e lamentar profundamente o falecimento, no início desta manhã, do nosso grande líder Campos Machado, que lutou bravamente nos últimos dias contra um quadro grave de leucemia. Neste momento de grande dor, pedimos orações e boas vibrações”, diz a nota da família.
Campos Machado foi advogado criminalista formado pela USP. Na política, foi deputado estadual do Estado de SP por oito mandados consecutivos, de 1º987 a 2023.
Ao legislativo estadual, Campos Machado levou mais de 4 mil iniciativas legislativas e projetos; 293 leis foram aprovadas, algumas delas tiveram repercussão nacional, como a gratuidade no transporte público para os idosos.
“A sua extraordinária trajetória pessoal, na advocacia e na política, que marcou gerações, não será esquecida, ao contrário, servirá, de agora em diante, como luzeiro para todos que sonham com uma sociedade mais justa e fraterna. Atendendo seu último desejo, vamos todos nos irmanar para levar adiante a nossa Frente Cidadã”, disse a família.