Redes Sociais

Política

Governo de SP muda data de prova de vida dos servidores públicos

Recadastramento deve ser feito por meio de aplicativo até o dia 17 de março

Publicado há

em

Mônica Andrade/Governo do Estado de SP

O Governo de São Paulo regulamentou as regras para recadastramento e prova de vida dos servidores estaduais civis e militares ativos. Os processos foram modernizados pela Secretaria de Gestão e Governo Digital, com regulamentação da Secretaria da Casa Civil, e devem ser feitos em ambiente digital, por meio do aplicativo SOU.SP.GOV.BR, até o dia 17 de março.

A mudança imposta pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) altera a data da exigência, que antes era obrigatória no mês de aniversário do servidor público.

O recadastramento digital é obrigatório para servidores civis e militares ativos, ainda que afastados ou licenciados, da Administração Direta, Autarquias, inclusive as de regime especial e Fundações do Governo de São Paulo. A atualização cadastral deve ser feita preferencialmente por meio do SOU.SP.GOV.BR, mas também está disponível no site https://recad.sp.gov.br/.

A prova de vida também é exigida de forma compulsória aos servidores estaduais ativos e está disponível no aplicativo SOUSP.GOV.BR. Para aposentados e pensionistas do Governo de São Paulo, a prova de vida continua sendo exigida no mês de aniversário.

Embora recomende o recadastramento e a prova de vida nos meios digitais, o Governo de São Paulo vai oferecer suporte presencial para a realização do recadastramento nas unidades setoriais e subsetoriais de recursos humanos.

Disponível nas plataformas Android e iOS, o SOU.SP.GOV.BR oferece funcionalidades como demonstrativos de pagamento, carteirinha do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), perícias, comunicação de ausência médica, além da realização da prova de vida de aposentados e pensionistas da São Paulo Previdência (SPPREV).

AS MAIS LIDAS