Política
Baitello pede demissão da Secretaria de Saúde
Sucessor de Aldenis Borim foi substituído por Adilson Vedroni, ex-secretário de Administração
O médico André Baitello pediu demissão do cargo de secretário de Saúde de Rio Preto, nesta segunda-feira (26). O anúncio da troca de comando da pasta foi feito após uma reunião entre o prefeito Edinho Araújo (MDB) e membros do governo. O substituto escolhido foi o ex-procurador geral do município e ex-secretário de Administração, Adilson Vedroni.
Baitello estava à frente da Secretaria de Saúde desde abril do ano passado, quando Aldenis Borim pediu demissão do cargo.
Desta vez, a crise envolvendo a saída do médico foi desencadeada após a demissão de profissionais da saúde contratados por meio do convênio entre a Prefeitura de Rio Preto e a Funfarme.
A assessoria do gabinete confirmou que Edinho aceitou o pedido de demissão do médico. “O prefeito Edinho Araújo informa que recebeu, na tarde desta segunda-feira (26), o pedido de demissão do secretário municipal de Saúde, doutor André Luciano Baitello, por motivos de ordem pessoal. O prefeito agradeceu pelos excelentes serviços prestados pelo servidor à frente da pasta da Saúde. Adilson Vedroni será o novo secretário municipal de Saúde”, consta na nota.
Com o remanejamento de Vedroni, a Secretaria de Administração será chefiada por José Fábio Gazzola Herédia.
Esta é a terceira troca de secretários que Edinho promove em menos de um mês. No último dia 9, Jean Charles, da Secretaria de Segurança Pública, e Claudia de Giuli, da pasta do Bem-estar Animal, também foram exonerados e reassumiram os mandatos como vereadores. Ambos são filiados ao MDB, mesmo partido do prefeito.