Política
Ricci e Mahfouz assinam CPI das Terceirizadas
Com a adesão de ambos, a comissão deverá sair do papel cinco meses depois de protocolada
Os vereadores Robson Ricci (Republicanos) e Diego Mahfouz (MDB) assinaram o requerimento da CPI das Terceirizadas, nesta sexta-feira (9). Com a adesão dos dois, João Paulo Rillo (PSOL) conseguiu as assinaturas necessárias para dar início às investigações.
O pedido de abertura da CPI foi protocolado na Câmara pelo psolista em 5 de setembro do ano passado. Até então, além do próprio autor, haviam assinado o documento os vereadores Jorge Menezes (PSD), Pedro Roberto (Republicanos) e Renato Pupo (PSDB). Apesar de Jean Dornelas (MDB) e Francisco Júnior (União Brasil) também terem assinado, a adesão deles foi desconsiderada depois que o presidente Paulo Pauléra (Progressistas) aceitou as justificativas de que houve uma falha da assessoria.
Além de investigar o descumprimento das regras pela WWS Services, a proposta agora é investigar irregularidades em contratos da Prefeitura de Rio Preto com empresas terceirizadas. A proposta dos vereadores é conseguir a adesão para formalizar a comissão que pretende “investigar irregularidades em contratos com empresas terceirizadas com o município”.
Segundo o documento de Rillo, houve a necessidade de adaptação do objeto de investigação devido ao “número excessivo de contratos com empresas prestadoras de serviços terceirizados”, resultando em “quebra ou falência delas deixando enormes prejuízos aos trabalhadores e ao próprio erário”.
- Cidades17 horas
Jovem troca tiros com a polícia e acaba morto em Rio Preto
- Cidades1 dia
Suspeito em fuga morre após trocar tiros com a PM em Rio Preto
- Cidades18 horas
Em RP, homem agride companheira e a deixa trancada por toda a noite
- Cidades2 dias
Motorista é xingado de ‘macaco’ e agredido em Rio Preto