Redes Sociais

Política

Secretários pedem exoneração e voltam à Câmara de Rio Preto

Jean Charles (MDB) e Cláudia de Giuli (MDB) devem assumir os mandatos a partir da próxima semana

Publicado há

em

Divulgação/TV Câmara

Em comunicado oficial à imprensa, o prefeito Edinho Araújo (MDB) anunciou que exonerou os secretários da Segurança Pública, Jean Charles Serbeto, e do Bem-Estar Animal, Cláudia de Giuli, nesta sexta-feira (9). Ambos vereadores eleitos devem reassumir os mandatos na próxima semana.

A decisão foi tomada depois que a CPI das Terceirizadas conseguiu recolher mais duas assinaturas e foi protocolado o pedido para abertura da CPI da Educação. O prefeito “aceitou os pedidos de exoneração de ambos tendo em vista o quadro político-partidário no momento”, consta na nota.

Com esta decisão, Claudia de Giuli reassume a cadeira no lugar de Diego Mahfouz (MDB) e será substituída na secretaria por Diego Borges Lourenço. Já na Segurança Pública, o coronel Luís Henrique di Jacintho Santos vai ficar no lugar de Jean Charles, que assume a cadeira atualmente ocupada por Jean Dornelas (MDB).

CPIs

A movimentação dos secretários para a Câmara é uma saída estratégica de Edinho para tentar segurar as CPIs. Uma das investigações, a que mira na Secretaria de Educação, foi protocolada por Diego Mahfouz, que volta a ser suplente no Legislativo.

No final da tarde desta sexta-feira (9), Renato Pupo (PSDB) pediu a retirada da assinatura da comissão proposta pelo vereador do MDB. Não há justificativa apresentada para o pedido.

AS MAIS LIDAS