Redes Sociais

Política

Vereador quer cadeira de rodas em parques públicos e privados

Equipamentos deverão ficar à disposição para casos de acidentes com os frequentadores

Publicado há

em

Divulgação/TV Câmara

O vereador Francisco Júnior (União Brasil) apresentou um Projeto de Lei que determina que todo parque de Rio Preto tenha ao menos uma cadeira de rodas disponível. A norma, segundo o texto, será válida para parques públicos e privados.

De acordo com o projeto, o equipamento será de responsabilidade dos profissionais responsáveis pela zeladoria dos parques, sejam eles funcionário da administração pública ou privada, como Vigilantes, Guarda Civil ou zeladores.

Na justificativa, Júnior diz que o objetivo é ajudar os frequentadores que possam sofrer algum tipo de lesão durante a prática esportiva. “Pensando que, se porventura algum frequentador sofra algum tipo de lesão enquanto se exercita nas dependências dos parques, tendo no local uma cadeira de rodas para auxiliar na remoção desta pessoa até um local mais adequado, onde ela possa receber o atendimento médico necessário”, afirmou.

O texto deve ser lido na sessão da próxima terça-feira (6) e encaminhado para as comissões pertinentes. A proposta não tem data para ser votada em plenário.

AS MAIS LIDAS