Redes Sociais

Política

Vereador quer obrigar hino nacional e da cidade em escolas semanalmente

Obrigatoriedade se estende a todos os projetos sociais

Publicado há

em

Divulgação/TV Câmara

O vereador Bruno Moura (PRD) apresentou um Projeto de Lei para que todas as escolas de Rio Preto executem o hino nacional e o hino da cidade semanalmente. A obrigação se estende também a todos os projetos sociais que trabalham com crianças e que tenham sede no município.

De acordo com o texto, a obrigatoriedade é para todas as escolas, sejam públicas ou privadas. “Tenho recebido informações – em tom de desanimo e de reclamação – de munícipes, em especial de pais e mães, de que seus filhos e filhas não sabem como é o hino do Brasil, tampouco o hino de São José do Rio Preto”, justifica o vereador.

O objetivo, ainda de acordo com o parlamentar, é o “de estimular o sentimento de patriotismo, promovendo cidadania, além de ser uma demonstração de amor à pátria, reforça, também, o papel essencial na formação dos jovens e crianças do país”. Moura também lembra que a obrigatoriedade já é prevista em Legislação Federal, em vigor desde 2009. No entanto, a regra nacional restringe a obrigação apenas para escolas do ensino fundamental.

O texto não tem data para ser votado em plenário.

AS MAIS LIDAS