Política
100% dos comerciantes da Região Norte reprovam restaurante popular
A pesquisa foi feita pelo Sincomercio em fevereiro
Uma pesquisa realizada pelo Sincomercio Rio Preto, em fevereiro, apontou que 100% dos comerciantes da Região Norte não aprovam a instalação de um restaurante popular no local. A determinação para a execução da obra já foi dada pelo prefeito Edinho Araújo (MDB).
Segundo a entidade, a pesquisa de impacto foi aberta no início de fevereiro para que os comerciantes da região norte pudessem votar se aprovam ou não a obra da Prefeitura. O vice-presidente, Ricardo Ismael, afirma que a execução foi determinada sem que os empresários que “são pagadores de impostos e geram empregos locais” fossem ouvidos.
“O Prefeito ignorou um pedido dos comerciantes, recusou um diálogo e não está se importando se estes comerciantes, que são pagadores de impostos e geradores de empregos, serão impactados negativamente com a instalação deste restaurante popular na região norte”, ressaltou Ricardo Ismael.
O vice-presidente também conta que o Sincomercio enviou um ofício ao prefeito solicitando uma reunião para dialogar sobre o assunto e para que os comerciantes fossem ouvidos. No entanto, não houve resposta e “nem procurou a entidade para buscar uma forma de amenizar este impacto negativo”.
“Eu questiono que tipo de estudo foi esse [realizado pela Prefeitura de Rio Preto para a instalação do restaurante popular], que nenhum comerciante foi ouvido, nem nós, que representamos estes comerciantes, fomos ouvidos. Este governo é totalmente impositivo e incompetente, governam para quem convém para eles e esquecem da classe trabalhadora”, conclui Ricardo.
Com o resultado da pesquisa, a entidade decidiu deixar o link em aberto como canal de comunicação dos comerciantes.
- Cultura2 dias
Venda de ingressos para show de Roberto Carlos começa hoje (17); saiba como
- Política1 dia
Itamar e Valdomiro aparecem tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura
- Cidades1 dia
Casal de idosos ‘desaparece’ após acidente com caminhão em Rio Preto
- Nacional1 dia
Estudante de Rio Preto concorre a vaga na universidade de Harvard