Redes Sociais

Política

Ana Claudia Zuliani é empossada presidente do União Brasil Mulher

Legenda visa aumentar a representatividade feminina na cidade de Olímpia

Publicado há

em

O União Brasil, partido que tem como nome forte o ex-prefeito e deputado federal, Geninho Zuliani, lançou ontem (7) na Estância Turística de Olímpia, o União Brasil Mulher. O novo braço da legenda, que foi criado com o objetivo de aumentar a representatividade feminina na cidade, reuniu 400 mulheres em um evento, no Thermas dos Laranjais.

Como presidente da nova legenda, foi empossada Ana Claudia Casseb Zuliani, e como vice-presidente, a vereadora Edna Marques. Fazem parte ainda da diretoria Ana Elisa Gonçalves Rizatti Iquegami e Andressa Paschoaletti Zangirolami.

“Hoje, Olímpia possui 43.594 eleitores, desses 48% são mulheres, o que equivale a 20.811 representantes do sexo feminino. Na Câmara Municipal, dos dez vereadores, apenas duas são mulheres, Edna Marques, também filiada ao União Brasil e outra, atualmente afastada. Precisamos aumentar o número de mulheres na política”, afirma Ana Claudia.

O evento também contou com participações especiais como a empresária e coach, Ana Paula Casseb e a coordenadora do MDL e suplente de deputada estadual, Amanda Vetorazzo, também coordenadora do programa Defesa Lilás, programa nacional que visa a promoção e a difusão da participação política de mulheres, atuando na formação de lideranças no país.

Também estiveram presentes no encontro representantes do movimento feminino do Podemos, Tina Riscali, Mirela Secchieri Costa Neves, do MDB, Sylvia da Matta, do PSDB, e Ana Laura Salmazo, do Progressistas.

“A representatividade feminina na política é crucial para a construção de políticas inclusivas que atendam às necessidades de toda a população. A atuação das mulheres não se limita apenas ao âmbito político; elas são agentes de mudança em todos os aspectos da vida cotidiana. O União Mulher Olímpia chega com essa missão”, destaca Geninho.

Filiação
Mulheres que queiram se filiar à legenda podem procurar o escritório político do partido, em Olímpia, localizado na rua Archiles Maricato, 177, bairro Nova Santa Rita.

AS MAIS LIDAS