Redes Sociais

Política

Edinho encaminha projeto que permite RioPretoPrev vender 21 terrenos

Imóveis localizados perto do bairro Cidade Jardim deverão ser alienados por meio de licitação

Publicado há

em

Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto

O prefeito Edinho Araújo (MDB) encaminhou um Projeto de Lei Complementar à Câmara que autoriza a RioPretoPrev a alienar 21 áreas, por meio de processo licitatório. Os terrenos possuem cerca de 360m² de área e ficam no Loteamento Coplan, próximo ao cruzamento entre a rodovia BR-153 e a avenida Potirendaba.

De acordo com o texto, os editais de licitação serão produzidos com regras sobre o pagamento dos imóveis que variam entre uma parcela única, à vista, e 10% de entrada mais 100 parcelas. Também é descrito que, no caso de parcelamento, serão acrescidos juros de 6% mais a correção monetária anual estipulada pelo IPCA referente.

Na justificativa, o Executivo ressalta que a venda dos imóveis são para que a “autarquia possa diversificar seus investimentos”. O objetivo é fomentar a economia com a realização de empreendimentos com a função social da propriedade.

Os terrenos foram entregues à RioPretoPrev como forma de pagamento de alíquotas suplementares para reduzir o déficit atuarial da autarquia, estimado em R$ 2,5 milhões. A transação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Municipal de Previdência.

O texto foi encaminhado para as comissões permanentes da Câmara e não tem data para ser votado em plenário. O pedido do Executivo é para que a proposta tramite em rito ordinário.

AS MAIS LIDAS