Redes Sociais

Política

Secretária não comparece em audiência para falar sobre problemas na Educação

Fabiana Zanquetta não participou do debate que pretendia questionar as mudanças na jornada dos alunos

Publicado há

em

Divulgação/TV Câmara

A secretária de Educação Fabiana Zanquetta não compareceu na audiência pública realizada no plenário da Câmara na noite desta quarta-feira (13), em Rio Preto. O encontro tinha o objetivo de questionar a chefe da pasta sobre as medidas adotadas para minimizar os problemas que os pais vêm enfrentando em relação às mudanças na jornada de aulas dos alunos da rede municipal de ensino.

Representantes de professores, pais e conselheiros tutelares apresentaram considerações sobre diversos temas. Além da redução no tempo de permanência dos alunos em sala de aula, foram debatidos o déficit de vagas em creches e a convocação dos profissionais aprovados em concurso público.

Fabiana Zanquetta não compareceu e nem justificou a ausência na audiência. “Um completo desrespeito à Câmara, falta de transparência na condução da pasta e desrespeito aos pais de alunos que estão passando por dificuldades para se adaptar a nova rotina imposta pela secretária”, contestou o vereador João Paulo Rillo (PSOL), presidente da Comissão Permanente de Defesa da Cidadania, responsável pela convocação da secretária.

Rillo afirmou ainda que o presidente da Câmara, Paulo Pauléra (Progressistas) será oficiado pela comissão para que tome as providências cabíveis no caso da ausência da secretária que foi devidamente convocada para a reunião.

AS MAIS LIDAS