Redes Sociais

Política

Na Câmara, secretário interino alega desconhecer ações de titular

Atual secretário de Serviços Gerais não respondeu perguntas da Comissão de Cidadania, que aprovou convocação de Ulisses Ramalho

Publicado há

em

Divulgação/TV Câmara

Em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara de Rio Preto, o secretário interino de Serviços Gerais, Arnô Della Libera Júnior, evitou responder as perguntas da Comissão Permanente de Defesa da Cidadania do Legislativo. A convocação foi feita ao chefe da pasta para que pudesse explicar supostas irregularidades como a contratação de terceirizados que são ligados a pré-candidatos a vereador, infrações ambientais na Fazendinha e a existência de funcionário fantasma.

Segundo o secretário interino, em relação aos terceirizados contratados como técnicos em elétrica e que seriam ligados a partido, que tomou conhecimento do caso apenas quando veio a público e que não saberia informar o motivo da contratação deles, já que na ocasião estava lotado na Usina de Reciclagem.

Arnô disse ainda que em relação às denúncias envolvendo queimada e enterro de resíduos sólidos na Fazendinha, que já são alvo de inquérito do Ministério Público, que a pasta já protocolou ofício junto à Cetesb pedindo prazo para a regularização da situação. “Pedimos 120 dias para adequação. O material está sendo triado, separado para ser encaminhado ao aterro, ter destinação adequada. Depois do questionamento, estamos adequando apenas para recebimento de material vegetal.”

Por fim, sobre o servidor comissionado que estaria pescando em dias de trabalho, o secretário disse que ele foi exonerado e que a Prefeitura abriu sindicância para apuração dos fatos. Ao final da sabatina, os membros da comissão João Paulo Rillo (PSOL) e Jorge Menezes (PSD) decidiram aprovar a convocação do secretário titular da pasta, que está de férias, Ulisses Ramalho, para novas explicações quando retornar ao cargo.

AS MAIS LIDAS