Política
Ulisses Ramalho pede demissão da Secretaria de Serviços Gerais
Em seu lugar será efetivado o servidor Arnô Dela Libera, que já estava ocupando interinamente o cargo.
O secretário de Serviços Gerais Ulisses Ramalho pediu demissão do cargo, nesta quinta-feira (28), alegando motivos pessoais. Ele estava de férias desde o último dia 11 e o posto de chefe da pasta estava sendo exercido interinamente pelo servidor Arnô Dela Libera.
Ulisses Ramalho é presidente municipal do PRD, partido que surgiu da fusão entre o Patriota e o PTB, e tem cargo no diretório estadual do partido. A saída dele do comando da secretaria acontece após diversas denúncias de irregularidades na pasta, entre elas, a presença de um funcionário fantasma e o uso de empresas terceirizadas para acomodar pré-candidatos a vereadores do partido.
Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Rio Preto confirmou o pedido de demissão de Ulisses Ramalho. “A exoneração será publicada no diário oficial, com vigência a partir do dia 1/4″, consta no comunicado.
Este é o quarto secretário municipal de Edinho Araújo (MDB) que pede exoneração do cargo neste ano. Em fevereiro, o secretário de Segurança Pública, Jean Charles (MDB), e a secretária de Bem-Estar Animal, Cláudia de Giuli (MDB), deixaram os cargos para voltarem à Câmara depois de um pedido de CPI da Educação apresentado pelo então vereador Diego Mahfouz (MDB). No mesmo mês, André Baitello, que comandava a pasta da Saúde, também pediu para deixar o cargo alegando motivos pessoais.