Redes Sociais

Política

Vereador licenciado Fábio Marcondes deixa Secretaria de Esportes

Parlamentar retorna à Câmara Municipal; Gustavo Silva assume comando da pasta

Publicado há

em

Marcos Morelli/Pref. Rio Preto

O vereador licenciado Fábio Marcondes (PL), ao lado do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL), apresentou no final desta sexta-feira (24), ao prefeito Edinho Araújo (MDB) pedido de exoneração do cargo de secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Rio Preto. Assume o posto o assessor especial da pasta, Gustavo Silva.

Marcondes estava no cargo desde 1º de janeiro de 2021 e destacou alguns pontos em sua gestão como as obras realizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer, que somam mais de R$ 100 milhões. O parlamentar pontuou ainda as parcerias reestabelecidas com os governos estadual e federal.

“Desde janeiro de 2021, comandei uma das pastas mais cobiçadas de Rio Preto com lisura e comprometimento, fazendo com que Rio Preto voltasse a ser destaque na área. Só em 2023 realizamos três grandes eventos na cidade, reunindo atletas de todo o Brasil e valorizando os nossos esportistas”, disse Marcondes.

Entre as realizações desse período destacam-se ainda a regulamentação do auxílio-atleta no município, a reforma de praças esportivas, a recuperação da pista de atletismo do Eldorado, a construção de arenas esportivas em parceria com o estado de São Paulo, entre outros.

Marcondes aproveitou para agradecer o prefeito Edinho Araújo pela oportunidade “de implantar programas que hoje contribuem para o bem-estar da população de Rio Preto”.

“Fábio se tornou um parceiro, amigo, companheiro do governo. Reconhecemos o seu trabalho sob o comando da secretaria de Esportes, que ganhou visibilidade com a sua gestão. Desejo boa sorte e que ele continue realizando seu trabalho sério e honesto, sempre em prol da população”, disse o prefeito Edinho Araújo.

Novo secretário

Gustavo Silva, que assume a pasta, disse que se sente honrado com a indicação. “Tenho agora a missão de substituir alguém como o Fábio Marcondes, que deixa um legado no esporte de Rio Preto. O meu objetivo é dar sequência as obras e projetos em andamento”.

Luiz Carlos Motta, deputado federal, destacou a importância para o PL de fazer parte da gestão atual. “Fábio é um leal companheiro e fez um belíssimo trabalho por Rio Preto. Tenho certeza de que o Gustavo dará continuidade às atividades da pasta. Agradeço ao prefeito Edinho Araújo pela parceria, pelo apoio e pelas portas abertas. Agora é pensar na cidade como um todo”, finalizou.

O parlamentar retorna automaticamente para a Câmara Municipal, no lugar do vereador Rossini Diniz (MDB).

AS MAIS LIDAS