Redes Sociais

Política

Clínica Meu Pet é tema de reunião na Câmara de Rio Preto

Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária estiveram com Pauléra

Publicado há

em

Divulgação/TV Câmara

O centro de atendimento veterinário público que está sendo construído em Rio Preto foi tema de um encontro entre representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) e o presidente da Câmara, Paulo Pauléra (Progressistas), nesta quinta-feira (13).

O encontro também tratou dos trabalhos realizados pela instituição na cidade, assim como a atuação dos profissionais do setor no agronegócio. Estiveram presentes o presidente da entidade, Odemilson Donizete Mossero; o secretário-geral, Fernando Buchala, e Izalco Santos, representante regional do órgão.

A ordem de serviço para a construção da Clínica Meu Pet foi assinada há pouco mais de um mês. O investimento é de mais de R$ 8,5 milhões e as obras devem terminar em 14 meses. A unidade vai funcionar para atendimento veterinário de cães e gatos, o que inclui consultas, exames laboratoriais e tratamento ambulatorial, além de cirurgias de baixa complexidade.

A responsabilidade por parte do governo estadual, via Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, inclui a contratação das obras e aquisição de equipamentos e mobiliários, enquanto os custos da unidade, como manutenção e atendimento, são de responsabilidade do município.

A obra, de quase 600 metros quadrados e foi adaptado para as necessidades de Rio Preto, contemplando recepção, quatro consultórios, sala de medicação, área de internação, centro cirúrgico, sala de urgência e emergência, sala de recuperação, entre outros espaços. A capacidade média diária é de 40 atendimentos, mas a consolidação desse número depende do funcionamento da unidade.

AS MAIS LIDAS