Política
Pinato critica articulação de Fábio Cândido em eleição municipal
“Política não é quartel”, disse o deputado federal ao defender que pré-candidato a prefeito deveria conversar com políticos locais
O deputado federal Fausto Pinato (Progressistas) criticou o pré-candidato a prefeito Fábio Cândido, ainda sem partido, pela articulação que tem sido feita para viabilizar o nome do militar da reserva nas eleições municipais. A declaração foi dada durante o evento em que o Progressistas anunciou apoio à pré-candidatura de Itamar Borges (MDB) a prefeito de Rio Preto.
Fábio Cândido segue sem filiação partidária e tenta viabilizar o apoio de diversos partidos políticos por meio da cúpula nacional do PL. O presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) têm sido frequentemente visitados pelo ex-comandante do CPI-5, na tentativa de angariar apoio de outros partidos da direita.
Um dos partidos que o PL tentou firmar acordo foi o Progressistas. A negociação teria sido por meio do presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira, e não teria agradado aos filiados paulistas, inclusive Pinato.
“Fábio Cândido foi negociar com as cúpulas nacionais dos partidos, desconsiderando as situações locais e passando por cima de quem realmente toma as decisões em eleições municipais. Ele deveria ter procurado, primeiro, os presidentes municipais. Política se faz com base. Não se faz política deste jeito. Política não é quartel”, declarou Pinato.
O deputado federal também não descartou que o vereador do partido, Paulo Pauléra, possa ser indicado como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo MDB. “Tudo depende de conversa. O nome do Pauléra está à disposição do Itamar. Ele ser ou não o candidato a vice depende de eles entrarem em um acordo. Eu apoio, mas eles que precisam definir isso”.
Por meio de nota, Fábio Cândido não comentou a fala de Pinato. “Não tive conhecimento dessas falas do Deputado Federal Fausto Pinatto. O que posso afirmar é que, desde a minha desincompatibilização, na semana passada, tenho me dedicado ao diálogo com vários partidos em Rio Preto. Meu foco tem sido fortalecer alianças para uma campanha vitoriosa que possibilitará o trabalho em prol do desenvolvimento da nossa comunidade, a partir do ano que vem”, afirmou o pré-candidato a prefeito.
- Cidades2 dias
Jovem troca tiros com a polícia e acaba morto em Rio Preto
- Economia2 dias
Empresa de Rio Preto figura entre as 500 maiores do país
- Economia2 dias
CPFL abre vagas de emprego nas regiões de Rio Preto e Araçatuba
- Cidades2 dias
Em RP, homem agride companheira e a deixa trancada por toda a noite