Redes Sociais

Política

Gazeta de Rio Preto publica avaliação do governo Edinho e de vereadores

Levantamento estará na edição semanal desta sexta-feira (12)

Publicado há

em

Divulgação/SMCS

O jornal Gazeta de Rio Preto vai publicar, na edição impressa desta sexta-feira (12), um levantamento realizado pelo Colectta Instituto de Pesquisa e Estatistica Ltda na cidade mostrando a avaliação do governo Edinho Araújo (MDB). A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os dados foram coletados entre os dias 28 e 29 de junho deste ano. Foram entrevistadas 600 pessoas, a partir dos 16 anos, sendo a maioria do público masculino (51%).

A pesquisa vai mostrar ainda o interesse do público nas eleições de outubro, os principais problemas da cidade e se o apoio de algum político pode influenciar na decisão do voto. Outro dado a ser mostrado será a avaliação dos vereadores.

A margem de erro e o nível de confiança, segundo Diego Henrique Carvalho Camacho, estatístico responsável, é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Dados sobre o levantamento

As pesquisas foram realizadas em todas as dez regiões da cidade. O maior número de entrevistados, 105, foi na região central. Na sequência, estão as regiões do Hospital de Base (HB), com 92, e do Pinheirinho, com 81 questionados. Já as regiões que tiveram menor quantidade de pessoas respondendo aos entrevistadores foram a de Talhado, com 19 registros, de Schmitt, com 22 pesquisados, e Vila Toninho, com 34 questionários aplicados.

A maioria dos entrevistados declarou que possui Ensino Médio completo (37,5%), registro em carteira de trabalho (35%) e renda familiar entre R$ 2.825,00 e R$ 4.236,00 (22,17%). Pouco mais de ¼ das pessoas que responderam ao questionário aplicado pelo Instituto (22,33%) declarou que tem 60 anos ou mais e 42,5% alegam ser católico.

AS MAIS LIDAS