Política
Candidatos não aderem a tradicional campanha no Calçadão de Rio Preto
Local recebeu apenas os times de Marco Rillo (PT) e Itamar Borges (MDB)
Conhecido por ser o local que recebe os candidatos, o Calçadão de Rio Preto viu, nesta manhã de sábado (17), primeiro fim de semana oficial de campanha para as Eleições 2024, somente os grupos de Marco Rillo (PT) e Itamar Borges (MDB). Apesar de ambos movimentarem o centro da cidade enquanto estiveram por lá, a largada típica de campanha de eleições anteriores não foi vista.
Os primeiros a chegarem foram os dirigentes e candidatos a vereadores dos partidos de esquerda. O grupo aproveitou para gravar vídeos de campanha e ceder o microfone às pessoas que passavam pelo local fazer as reivindicações, mas o candidato a prefeito pelo partido, Marco Rillo, e o candidato a vice, Carlos Alexandre (PCdoB) não apareceram.
Segundo a assessoria, o petista teve um problema de saúde que o impediu de comparecer ao evento que já estava agendado. “Infelizmente Marco Rillo está de repouso, mas os candidatos a vereadores do PSOL, Rede, PCdoB e PT estão aqui para representa-lo”, disse o assessor Thiago Oliveira.
O grupo de Itamar Borges chegou um pouco mais tarde. O primeiro compromisso de campanha do candidato a prefeito, ao lado do candidato a vice, Dr. Crivellin (PSD), foi inaugurar um comitê na avenida Alberto Andaló.
Depois, a tradicional caminhada pelo Calçadão dos candidatos do MDB, acompanhados do prefeito Edinho Araújo (MDB), serviu para o corpo a corpo com eleitores e a produção de vídeos. A manhã de Itamar e Crivellin foi encerrada com um pastel no Mercadão.
Por outro lado, Valdomiro Lopes (PSB) usou a parte da manhã para realizar gravações e se reuniu com apoiadores na parte da tarde. A agenda do pessebista ainda incluiu um arraial em uma escola, um evento da comunidade japonesa e uma quermesse na Igreja São Benedito.
Fábio Candido (PL) esteve em um café da manhã numa faculdade particular, passou por reunião no comitê, localizado no bairro Boa Vista, e almoçou na Alarme, que promoveu uma feijoada. Durante o dia, o candidato ainda passou pela Sociedade dos Engenheiros e por um evento em um condomínio e a agenda encerrou à noite, com uma visita a um evento da comunidade japonesa e à Igreja Assembleia de Deus.
Marcelo Zola (DC) e Bruno Menendez (PCO) não divulgaram as agendas.
- Cidades2 dias
Trabalhador morre esmagado em maquinário de usina na região
- Cidades2 dias
Mulher de 42 anos morre após capotamento na BR em Jaci
- Cidades18 horas
Jovem capota veículo, é atendido, mas não resiste e morre
- Cidades18 horas
Mulher é trancada dentro do banheiro da própria casa e roubada em Rio Preto