Redes Sociais

Política

Em Rio Preto, Bolsonaro ignora disputa municipal e critica PT

Ex-presidente voltou a afirmar que não tomou vacina e disse que eleições 2022 é página virada

Publicado há

em

Bia Menegildo/Gazeta de Rio Preto

A visita de Jair Bolsonaro (PL) a Rio Preto, nesta quarta-feira (21), foi marcada por um discurso recheado de críticas ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-presidente fez um discurso de pouco mais de dez minutos no centro da cidade e falou do candidato a prefeito pelo partido somente no final e rapidamente.

Bolsonaro chegou no aeroporto por volta de 11h e, ao desembarcar, participou de uma carreata até o Calçadão, na Praça Dom José Marcondes. Em cima de um trio elétrico, acompanhado de Fábio Candido (PL) e do candidato a vice-prefeito dele, Fábio Marcondes (PL), além do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL), o ex-presidente falou para apoiadores.

“Ouso dizer que não errei nenhuma das minhas observações sobre a pandemia. Quem quis tomar a vacina, tomou. Eu não tomei e não escondi isso de ninguém. Eu criei o Pix no Brasil, assim como tantos marcos, como o do Saneamento, o Ferroviário e o PL do Mar. Como perdemos uma eleição? Mas isso é página virada”, disse Bolsonaro no discurso.

Em seguida, o ex-presidente criticou a Reforma Tributária de Lula e o chamou de ladrão. “Eu jamais passaria a faixa para um ladrão. Em 2026, espero uma nova composição das instituições em Brasília. Acredito que temos tudo para voltar com alguém de direita. Quando começar a voltar a carga tributária para valer, procurem os deputados federais por São Paulo, que votaram ‘sim’ para a Reforma Tributária, sem saber o que estavam votando ou recebendo alguma coisa para isso”, afirmou.

O único momento em que Bolsonaro falou de eleições municipais foi ao final do discurso. Depois de confundir Rio Preto com Ribeirão Preto, o ex-presidente pediu votos para Fábio Candido e vereadores do PL, sem citar nomes.

Bolsonaro saiu de Rio Preto e foi para Mirassol, onde participou de uma carreata em apoio ao candidato a prefeito pelo PL de lá, capitão Kunii.

AS MAIS LIDAS