Redes Sociais

Política

Fábio Cândido comemora declaração de Tarcísio sobre transferência de voto

Para o candidato, governador reforçou que presença de Bolsonaro em Rio Preto vai mudar o cenário das eleições de 2024

Publicado há

em

Divulgação

O candidato a prefeito de Rio Preto pelo PL, Fábio Cândido, comemorou a declaração de Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre o uso da imagem de Jair Bolsonaro (PL), durante a inauguração do comitê de campanha, localizado no bairro Boa Vista, nesta sexta-feira (16). O governador disse em um evento, mais cedo, na região Norte da cidade, que não apoia os candidatos a prefeito de Rio Preto, mas que acredita na capacidade de transferência de votos do ex-presidente.

De acordo com Tarcísio, a quantidade de votos dele e de Bolsonaro foi semelhante no estado de São Paulo, nas eleições de 2022. “Se você pegar a minha votação, Bolsonaro teve praticamente 14 milhões e meio de votos, eu tive 13 milhões e meio de votos só que eu perdi 967 mil votos em pessoas que votaram 22 com o governador e, portanto, anularam o voto. Se eu tivesse esses 967 mil votos, eu teria exatamente a mesma votação no Bolsonaro. Na verdade, teria 30 mil votos de diferença. Se esse cara não tem poder de transferência de voto, ninguém mais tem. Ele tem muito poder de transferência de voto”, declarou o governador.

O prefeiturável pelo PL acredita que a declaração de Tarcísio de Freitas foi uma forma de demonstrar apoio à candidatura dele, representando o PL. Fábio Candido relembrou o histórico de alianças com o governador, principalmente durante as eleições de 2022. “É só ver como o Tarcísio olha para mim e como eu olho para ele que dá para saber. Somos amigos. Eu sou o único candidato a prefeito de Rio Preto que esteve com o Tarcísio em todos os momentos. Fui candidato a deputado estadual. Meu material todo foi feito com Tarcísio. Eu fui o encarregado do plano de governo dele, no que se refere à segurança pública, junto com o atual secretário [Guilherme] Derrite. Temos exatamente os mesmos valores. Somos militares de carreira. É um ser humano maravilhoso, que tem os mesmos princípios e valores que eu. A fala do governador já demonstra que nós estamos juntos no nosso coração por Rio Preto”, afirmou.

Para Fábio Candido, a estratégia de se manter neutro nas eleições municipais é algo necessário para Tarcísio no governo do Estado. No entanto, o candidato acredita em uma mudança de postura do chefe do Executivo conforme for se aproximando a data do pleito. “É uma questão pessoal. Temos que entender que ele tem vários partidos da base com candidatos. No governo estadual, ele precisa aprovar bons projetos para a população. É natural que neste início de campanha ele se coloque de uma forma mais comedida, mas o tempo vai demonstrar qual é a posição do governador Tarcísio de Freitas no coração de Rio Preto”, afirmou o candidato.

Apesar da campanha ter início nesta sexta-feira, a visita de Bolsonaro a Rio Preto é tida como o começo de fato da mobilização do PL, segundo Fábio Cândido. “Muita gente não acreditava que a gente sairia candidato pelo PL, muita gente não acreditava que Bolsonaro apoiaria nosso nome em Rio Preto, que Bolsonaro viria a Rio Preto. Nós fomos desconstruindo tudo aquilo que o lado de lá queria macular em relação a nossa campanha. Pretendemos continuar com agendas propositivas, ouvindo a população e participando de eventos importantes. A chegada de Bolsonaro é que vai marcar de fato o início da campanha aqui e alavancar o nosso futuro”, ressaltou o candidato.

O objetivo do militar é garantir a participação em um eventual segundo turno. “Aqueles que são políticos antigos, que a população já está cansada de ver, não tem muito mais como crescer nas pesquisas. As últimas sondagens já nos mostram muito próximos da segunda colocação. É um empate técnico. Portanto vamos sedimentar o nosso nome no primeiro turno. E tenho fé de que seremos o primeiro colocado no primeiro turno. Com a vinda do Bolsonaro e a apresentação de nossas propostas”.

A campanha de Fábio Cândido também deve ser ampliada para a região Norte da cidade, onde está prevista a inauguração de um comitê nos próximos dias.

AS MAIS LIDAS